S. C. CRUZ 1 - 0 SPORT PROGRESSO - ANALISE

16-05-2010 00:59

Hoje desloquei-me ao campo do Outeiro para assistir ao jogo entre a equipa da casa e o "rival" Progresso. A diferença pontual entre estas duas equipas e as exibições, recentes, de ambas levaria a pensar que iriamos assistir a um jogo facil para a equipa da casa e a uma goleada. No entanto, o futebol, não é uma ciencia exacta e isso não se proporcionou.


Magalhães, treinador do Cruz, optou por dar minutos a alguns jogadores menos utilizados e deixou no banco duas suas melhores unidades (Jorge Oliveira e Tiago Pinto). O Progresso, por sua vez, apresentou-se no Outeiro, apenas, com 11 jogadores e muitos deles ainda Juvenis. Estes factos levaram a que o jogo não fosse o esperado e o futebol que se praticou não foi o melhor.


A tarde estava muito ventosa e desde o inicio da partida que as equipas apostaram em futebol pelo ar na tentativa de tirarem o perigo de perto das suas balizas e também de chegarem o mais rapido possivel à baliza adversária. No entanto o vento não o permitia. 


O Cruz, mesmo jogando contra o vento, era a equipa que criava mais perigo, relativo é certo, mas era a equipa que se aproximava mais da baliza adversária. Mas o, habitual, discernimento que os jogadores Cruzistas apresentam não estava a aparecer no pelado e isso fazia com que o futebol praticado por esta equipa não fosse o melhor.


O Cruz venceu por uma bola a zero, num golo de antologia, capaz de levantar um estádio, marcado por Carlos Diogo e garantiu assim mais três pontos e a manutenção da liderança.


A equipa do Progresso apenas conseguiu criar perigo numa unica vez, mas o guardião André opôs-se com categoria.


O Tiago Pinto e o Jorge Oliveira ainda entraram na partida e deram uma dinamica diferente ao futebol Cruzista, mas não conseguiram fazer muito mais.


Parabens ao Cruz por mais uma vitória


Mister Milton