Pedro Silva "el comandante"

05-03-2010 14:23

Pedro Silva, para alguns este nome não quer dizer nada, mas para muitos este nome é sinonimo de voz de comando, de espírito de entrega e união, de espirito de grupo, daquele que se sacrifica em prol dos seus. Que mesmo incapacitado joga até "cair para o lado", literalmente...


Directamente para ti Pedro...


Conheci-te porque costumavas estar na bancada a ver os treinos do DLB, sempre me perguntei quem tu erás, mesmo tendo jogado contra a tua equipa enquanto eu treinava o Cruz e tu capitaneavas o Infesta, mas sinceramente não te conheci...

Estavas sem duvida mais pesado, estavas sem duvida mais triste, mas via nos teus olhos que tinhas muita vontade de jogar, que querias voltar aos campos para poderes fazer o que mais amas...

Mas uns meses antes, o teu coração pregou-te uma partida e levou-te à mesa das operações...

Tiveste de deixar de jogar e houve quem deixasse de acreditar em ti, mesmo a equipa para a qual tu deste tanto da tua vida e para a qual tu darias o teu proprio coração...

Tiveste de começar de novo, tiveste de acreditar em ti e aproveitaste a oportunidade que eu te dei...

Foi o teu primo Filipe que me perguntou se tu podias treinar connosco, logo na primeira conversa vi que tu eras muito alem de um simples miudo, conquistaste-me logo no primeiro dia...

Diria que foi amor à primeira vista, mas nestas alturas não posso dizer isto senão ainda vou preso...

Decidi dar-te uma oportunidade de seres inscrito e jogares e nunca me desiludiste...

Percebeste que o teu coração estava "reparado", mesmo com o nariz partido deste tudo de ti, mesmo com o Externo magoado tu lutaste sempre e levaste-me a perceber que ali estava um jogador de grande futuro...

Quando sai do DLB foste dos primeiros a apoiar-me e a voltar a sentir a injustiça do futebol...

Querias desistir, mas quando te falei da possibilidade Leça F. C. não olhaste para trás e fizeste de tudo para fazer parte dessa equipa.

Não podes jogar, porque houve alguem que não quis e te "curtou as pernas", mas tu deste e dás provas de que és uma mais valia para aquele plantel...

A prova está no texto que eu coloco por baixo desta observação...

Coloco porque quero, não porque alguem me tenha pedido, mas porque acho que mereces, porque tu és o "el comandante"...

Pedro espero encontrar-te num futuro proximo, sempre do mesmo lado da barricada...

És "grande" menino, merecias mais, tentaram fazer com que as pessoas te esquecessem, mas isso é impossivel, Deus lembra-se sempre de ti e eu também...

Obrigado por tudo.


Publicado em: https://ps-wonderwall.blogspot.com

"SEXTA-FEIRA, 5 DE MARÇO DE 2010

 

Peace by InchesSinceramente não sei bem o que dizer. Faltam 2 dias para o jogo mais importante das vossas vidas enquanto Júniores, não só porque é o próximo, como vai definir quem vai lutar pela subida de divisão.
Agora, ou nos unimos como uma equipa, uma família que temos sido ao longo da época, ou vamos sucumbir às mãos do adversário, centímetro a centímetro, jogada a jogada, até ao apito final.

Vou ser realista, partimos em desvantagem, o empate serve-lhes, por isso temos de lutar por cada minuto de jogo, cada segundo, para tirarmos vantagem desse comodismo para que possamos lutar o nosso caminho de volta ao lugar que nos pertence, degrau a degrau.

Eu não posso jogar por nenhum de vocês, acreditem que dava um braço para estar lá dentro no Domingo, mas infelizmente não me deixam. De há uns anos para cá aprendi que certos caminhos na nossa vida se decidem em segundos, centímetros, em "se's" - "Se isto não tivesse acontecido, bla bla bla", esses "se's" podem-nos custar muita coisa na vida, e o mesmo se aplica àquilo que mais gostamos de fazer, por isso no Domingo temos de lutar por esses segundos, esses centímetros, porque quando o apito soar, a soma de esses centímetros ganhos vai fazer a diferença entre a vitória e a derrota ! E só aqueles que estiverem dispostos a sacrificarem-se por esses centímetros, a correrem o risco de se aleijarem para os ganharem, sem medo, é que vão ser aqueles que no fim serão recompensados !!

Pensem no Cruz que partiu a clavícula por vocês, pensem no Amaral e no Wilson que saíram a mancar a semana passada, pensem no Luís que foi para o jogo com dores no pé, pensem em mim que mesmo sem poder jogar estou nos treinos durante a semana e ao Domingo, sempre a apoiar-vos !

Quando estiverem no balneário no Domingo, olhem nos olhos de cada um de vós, vejam bem... O que vão ver é os olhos de um irmão que estará disposto a fazer de tudo por vós, que aguentará com cargas o jogo todo, que correrá para lá dos seus limites, para que juntos possamos atingir aquilo que queremos, a vitória.

Faltam 3 pontos, se não jogarmos como uma equipa, vamos perder como individuos.
Porque no final de contas, isso é que é o sinónimo de uma Equipa Unida, e para que não hajam dúvidas, é isso mesmo que eu acredito que somos.
Eu acredito em vocês, meus irmãos. Eu acredito em nós <3
Leça Futebol Clube"Excelente