OBRIGADO EDUARDO

30-06-2010 01:04

Acabou o Mundial de Futebol para a Selecção Portuguesa... Sinceramente, a meu ver, penso que tenha acabado 90 minutos mais tarde!

Não vi futebol na fase de apuramento, não vi união de grupo, não vi um seleccionador com mão no grupo de trabalho, enfim, vi muitas coisas que auguravam que algo de menos bom aconteceria neste mundial.


Depois de conquistado o apuramento, pareceu que se esqueceu todos os erros e lacunas que ficaram bem visiveis nos jogos de qualificação.

Tudo veio à lembrança no primeiro jogo contra a Costa do Marfim, mas depois tudo se esqueceu no jogo com a Coreia do Norte, o futebol é este fenomeno onde se passa de bestial a besta num instante e mais uma vez isso aconteceu.


Muito se falou das escolhas de Queiroz, muito se disse sobre os elementos que foram eleitos, percebeu-se na altura e agora ficou comprovado, que temos uma selecção de jogadores "velhos", cansados e sem vontade.


Falando do jogo jogado, e nao me levem a mal, até porque eu sou um treinador que nunca saiu das equipas de formação dos distritais da AFP, e o Sr. Queiroz é o seleccionador nacional, mas penso que tenho capacidades para ler o jogo.

Em minha opinião a equipa portuguesa entrou mal escalada... para que serve o Ricardo Costa na lateral direita?

Porque tirar Hugo Almeida quando o mesmo está a ser o melhor jogador (se nao falarmos do Eduardo) em campo?

Porquê tirar Pepe e colocar em campo Pedro Mendes quando a equipa já está a perder?

Sinceramente nao percebo... A meu ver a equipa portuguesa teria ganho mais se tivesse colocado em campo um lateral-direito de raiz, porque os tem e está mais que visto que o Ricardo Costa não faz aquele lugar em condições. Será que tanto o Paulo Ferreira, como o Miguel estiveram mal quando jogaram? Não me apercebi, penso até que a melhor escolha teria sido o Miguel já que é mais ofensivo que o Paulo... O Cristiano Ronaldo continua a ser, na selecção, uma nodoa, uma sobra muito ténue de si proprio, enfim, um jogador a mais. Porque não há coragem para o fazer sair da equipa, para o fazer sentar no banco e assim perceber que nao basta olhar para o ecrã gigante e encher o peito de ar, é preciso trabalhar e isso ele nao tem feito. 


As substituições que o seleccionador tem feito sao tambem incompreensiveis.

Será que ele ainda nao aprendeu que por vezes para se atacar bem não é preciso colocar apenas avançados?

Será que ele nao viu que era preciso alguem na direita para segurar as investidas venenosas de Villa?

Será que a entrada de um lateral direito nao teria sido mais sensato?

Será que a saida de Simão para entrar Liedson, fazendo a equipa jogador com Hugo Almeida e o "Levezinho" na frente, com Ronaldo (se trabalhasse) atrás deles não poderia dar mais frutos?

Porque será que Queiroz não conseguiu que os seus jogadores tivessem a "raça" do "caxineiro" Coentrão?


Faltou ali qualquer coisa... uma equipa a precisar de dar a volta ao resultado e continua a jogar com o bloco longe da área adversária, será que nao foram treinadas variantes à organização defensiva?

Será que o seleccionador nacional, com toda a experiencia que adquiriu ao longo dos anos não aprendeu que durante o jogo é quatro momentos?


Já dizia Scolari

E o burro sou eu????


Sei que de nada valem estas palavras, mas ao menos servem para que eu consiga dormir melhor, espero eu

Assim como de nada valerá criticar o arbitro, já que embora tenha sido um pouco benevolente, tenha permitido um golo em fora de jogo e mais uma quantidade de faltas sobre os jogadores portugueses, acredito que deveriamos ter feito mais para que os erros do arbitro passassem despercebidos, mas enfim...

Obrigado Eduardo

Este foi sem duvida o nosso melhor elemento, humilde, aguerrido, respeitador e sempre com vontade de fazer mais e melhor. Defendeu tudo o que pode e apenas nao foi "buscar" o que nao pode...


É o melhor guarda-redes português da actualidade e este mundial só serviu para o comprovar.


Há tempos e em conversa com este excelente guarda-redes e um grande Homem, falei-lhe do golo que ele sofreu no Leixões 1 - 0 Braga, um frango... com humildade respondeu-me que são coisas que acontecem e nisso ele tem toda a razão, mas aquilo que ele fez em 19 jogos ao serviço da selecção nacional não acontece por acontecer. É fruto de muito trabalho. Foi o unico português que chorou por ter sido eliminado, foi o unico que demonstrou à frente das camaras que sentia a camisola que vestia...Orgulho-me de na empresa ter uma camisola autografada por ele. Está emoldurada na parede, num lugar especial... Muito obrigado Eduardo, quando lá voltares terei de te dizer que és dos melhores do mundo...



Esta foto nao deveria estar aqui, no entanto coloquei porque espero que este senhor saiba quando deve levantar a mão e dizer "adeus". Esta será a melhor imagem dos ultimos tempos.


A nós portugueses resta-nos continuar a ter o amor que temos pelo nosso pais e acreditar que as coisas vão mudar. Agora é tempo de formar uma nova selecção, talvez pondo em risco a presença no proximo europeu, mas criando uma equipa que nos permita entrar para ganhar uma competição.


Foi um desabafo


Mister Milton