JUNIORES A - 19ª JORNADA - ANALISE

22-02-2010 09:14

Disputou-se a 19ª Jornada do campeonato distrital de juniores A - II Divisão - Série 2.


Mais uma vez assistimos a jogos e resultados algo surpreendentes.


Neste momento ainda tudo continua em aberto em relação aos 3 primeiros lugares, mesmo sabendo que apenas o primeiro dá a subida directa e que o segundo pode dar a subida ou não. No entanto nota-se que as equipas não estão a querer falhar agora nesta ponta final e tudo estão a fazer para conseguir atingir os seus objectivos.


Os Jogos:


S. C. Cruz 4 - 2 Lavrense: A equipa da casa não deixou os seus creditos por mãos (pés) alheios e deu conta do recado. Mais uma vez goleou um dos seus visitantes e não duvida que encetará uma nova série de jogos sem perder em casa. Ultrapassou o Lavrense na classificação e ainda podem sonhar com o 3º lugar que, ao atingirem esse posto, igualariam a classificação da época passada. É certo que é muito pouco, mas o 3º lugar é sempre melhor do que o 4º. Tenho a certeza que os Cruzistas lutarão para isso. De referir que o Lavrense também é uma excelente equipa e demonstrou que, se tivessem "acordado" mais cedo que poderiam ainda estar na luta pela subida. Perder no Outeiro não é vergonha nenhuma, por isso não há que desanimar e têm de continuar a lutar como até aqui. Parabens ao Cruz pela excelente vitória.


Atletico Rio Tinto 1 - 6 Salgueiros: O Salgueiros sabe a importancia da recta final deste campeonato e neste momento está a beneficiar do facto da equipa A já estar completamente arredada da manutenção na 1ª divisão Nacional. Desta forma, e porque os seus dirigentes não estão a "dormir" estão a apostar tudo para conseguir subir o Salgueiros à 1ª divisão distrital. Sinceramente penso que seja esse o lugar deles. O Salgueiros tem muitos anos de historia para andar apenas pela 2ª divisão. Golearam o Atlético de Rio Tinto e esperam um deslize do Maia para ascenderem à liderança. O Atlético tentou fazer o melhor que pôde, mas contra factos não há argumentos. Parabens a ambas as equipas pela forma como se bateram.


Sport Rio Tinto 4 - 0 Vilar Pinheiro: Jogo sem grande história, venceu a equipa que menos errou e os concludentes 4-0 não deixam margem para muitas declarações. Jogo entre os dois ultimos que apenas serviu para a equipa de Rio Tinto se distanciar da lanterna vermelha.


Gatões 0 - 10 Leça F. C.: A equipa de Leça provou nesta jornada que a goleada infligida ao Gatões, na primeira volta, não foi por acaso e voltou a golear. O Gatões caiu em declinio nesta segunda volta e os adversários têm aproveitado para "passear" em Matosinhos. No entanto não podemos esquecer que o Leça F. C. tem, senão o melhor, dos melhores conjuntos a nivel de individualidades no seu plantel por isso é normal este resultado. O Gatões mostrou que podia ter feito bem mais neste campeonato, mas como disse no inicio desta prova, ainda têm de resolver questões internas para que possam afirmar-se. O Leça continua na luta e na perseguição à subida de divisão, para já está a fazer o que lhe compete e vai esperar que os da frente deslizem. A ver vamos.


Desp. Portugal 3 - 2 Custoias: O Depor venceu o jogo pela margem minima, o que demonstra a qualidade da equipa de Matosinhos. Não há muitoa a dizer, um jogo de grande luta entre dois conjuntos de elevado valor. Não há muito a fazer para estas duas equipas a não ser respeitar o jogo e a instituição e lutar para vencer em cada jogo.


Maia Lidador 2 - 1 Leça do Balio: O Maia não fez mais do que a obrigação e venceu a equipa de Leça do Balio. Os Balienses bateram-se por um melhor resultado, mas a vitória do lider nunca esteve em causa. O Maia não pode facilitar e apenas dependem deles.


Parabens aos vencedores e força para os vencidos.


Mister Milton