Fim-de-Semana Desportivo - Os jogos que me despertaram interesse

03-05-2010 15:06

Este fim-de-semana foi mais um onde estive atento a diversos campos, no entanto, por motivos de saude, não me pude deslocar a nenhum para poder observar bom futebol.

 

Começamos por cima:

 

Séniores - 2ª Divisão Distrital A. F. Porto

S. Romão 0 - 7 F. C. Foz: A equipa da foz do Douro deslocou-se a S. Romão com a noção que, em caso de vitória, venceriam a série. Não desiludiram e brindaram os adeptos que com eles se deslocaram com nada mais nada menos do que sete golos. A vitória da série e a volta aos palcos da primeira divisão, a meu ver, de onde esta equipa nunca deveria ter saido. Parabens.

 

Vila Chã 2 - 1 S. C. Cruz: A equipa do Cruz não foi feliz nesta deslocação a Vila Chã e perdeu a oportunidade de consolidar e garantir o 10º lugar da série. Perderam, no entanto continuam a depender apenas deles mesmo para, na ultima jornada, assegurarem a posição que hoje ocupam. De referir que esta equipa já fez mais do que muitos poderiam pensar por isso estão de parabens. 

 

 

Juniores - 1ª Divisão Distrital A. F. Porto - Série 1

Sra. Hora 3 - 2 Castêlo da Maia: Este era o jogo em atraso da fase regular da primeira divisão de juniores, um jogo que tinha sido interrompido ao intervalo devido ao mau tempo, um jogo onde a equipa forasteira estava a vencer por cinco bolas a zero. No entanto este jogo começou a partir do zero e a equipa do Sra. Hora venceu por 3-2. Muitos dirão que não é justo o jogo ter começado do inicio, eu também concordo, mas começou e a equipa da Sra. da Hora foi mais forte. Parabens por isso e força para os homens da Maia. 

 

 

 

Juniores - 2ª Divisão Distrital A. F. Porto

Fase Apuramento 16º ao 20º Classificado:

Campo 1 - 6 S. C. Cruz: A equipa do S. C. Cruz dizimou o seu opositor desta jornada. Venceram por seis bolas a uma e são já o lider isolado desta série, embora com mais um jogo do que os segundos classificados.

 

Taça Acacio Lello:

Salgueiros 1 - 1 S. C. Cruz: A equipa do Cruz, que anda a jogar ao sabado e ao domingo, tem dado boa conta de si e numa competição recheada de equipas do Nacional e da 1ª Divisão da categoria, depois de golear a equipa do Pedras Rubras, agora empataram em "casa" do Salgueiros e continuam no segunda lugar da competição atrás do, invicto, Leixões. Muito bom para uma equipa que tem um plantel limitado, mas que está a fazer dessas limitações, forças. Grandes jogadores, grande equipa...

 

Rio Ave 2 - 2 S. C. Senhora da Hora: A equipa de Matosinhos foi a Vila do Conde empatar a duas bolas com o Rio Ave. Desta forma ambas as equipas continuam sem perder, mas a bem da verdade, também continuam sem ganhar. Há que vencer já o proximo jogo, porque caso contrário vai ser muito complicado o apuramento.

 

Juvenis - 2ª Divisão Distrital A. F. Porto

Apuramento de Campeão:

Estrelas de Fanzeres 2 - 0 Folgosa Maia: O Estrelas de Fanzeres continua a não desiludir e neste momento já não surpreende ninguem devido à regularidade das exibições e dos resultados. Nota-se muita qualidade dos jogadores aliada a um excelente trabalho técnico-táctico. Os grande motores desta equipa continuam a ser a garra, empenho e concentração, sempre assentes em dois excelentes jogadores, o capitão Diogo e o "matador" Samuel.

 

Iniciados - Taça José Bacelar

S. C. Cruz 5 - 2 Pedras Rubras: A equipa do Cruz goleou a equipa do Pedras Rubras e continua na frente da competição. De referir que esta equipa tem valores individuais, tem um bom valor colectivo, disputaram a primeira divisão da categoria, desceram é certa, mas isso deveu-se a uma mau planeamento da época e às mudanças de treinadores, porque os miudos, junto com os que subiram da equipa de infantis são muito bons jogadores. Parabens...

 

Parabens a todas as equipas.

 

Mister Milton