A Liga Sagres 2009/2010

15-04-2010 22:28

A Liga Sagres entra "recta final"... faltam apenas quatro jogos para terminar o campeonato, mas acho que os foguetes serão lançados mais cedo e, de certeza, para os lados da Luz.

 

Não escondo de ninguem que sou portista de coração, orgulho-me dessa minha preferencia, o meu clube (se assim posso dizer) sempre me deu alegrias e, apenas, perde de vez em quando, mas, sem duvida alguma, que a equipa do Benfica tem sido a melhor. Joga melhor, defende melhor, marca mais e por isso mesmo ganha mais e está na frente.

 

Analisando as equipas que vão nos quatro primeiros lugares no sentido ascendente vejo o seguinte:

 

Sporting C. P.: Uma equipa que já vem há alguns anos a não preparar bem as épocas, vai lutando com aquilo que tem e apostando em "Postigas e Batistas"... naquele clube as pessoas pensam que para fazerem grandes equipas e ombrearem com aquelas que gastam fortunas, basta ter das melhores formações da Europa, mas isso é um erro de palmatória e, a consequencia, está à vista. Depois de varias épocas à frente do clube, o treinador Paulo Bento percebeu que ali nunca teria aquilo que tantas vezes pediu, não teve apoios, não teve reforços, foi jogando com o que tinha e fazendo o que podia. Conquistou um lugar na Champions League três épocas consecutivas, levou a equipa à melhor classificação de sempre nessa prova, mas se essa classificação foi a mais honrosa, não podemos esquecer que o resultado dessa eliminatória também ficará para a história... esta época foi o descalabro e o acordar de um "vulcão" que tapou os caminhos ao Sporting. Exibições pauperrimas, jogadores a não quererem jogador, presidentes que só querem andar aos saltos e a dançar em frente às camaras de televisão, treinadores sem apoio e com a cabeça a prémio. Enfim, penso que chegou a altura para os dirigentes pensarem a nova época, fazerem um planeamento onde as pessoas possam trabalhar com naturalidade, ou melhor, com a tal tranquilidade que o Paulo Bento tantas vezes citou. O Sporting continua a ser o 4º grande apenas por aquilo que fez no passado, porque num passado proximo o Sporting tem desiludido.

 

F. C. Porto: Se no inicio do campeonato me dissessem que o F. C. P., estaria na posição que está a quatro jornadas do final, eu diria que algo lhe tinha acertado na cabeça. No entanto temos visto que a equipa do Porto está cansada, desgastada, com um treinador que deveria ter sabido largar o lugar e saido em grande. Neste momento o Porto está em terceiro lugar e corre sérios riscos de não conseguir deixar essa posição. Mais uma equipa onde a época foi muito mal planeada, onde o treinador já nada traz de novo ao jogo da equipa, onde os jogadores se demonstram desagrados com as diversas situações, onde se contratam jogadores que ainda são piores do que os que lá estavam, onde os jogadores nem sequer chegam a jogar para poder mostrar o seu valor, enfim... O Porto está em 3º lugar por mérito dos dois primeiros classificados, mas por muito demerito proprio, acredito que a equipa da cidade Invicta consiga levantar-se ainda antes do final desta época e ainda consiga conquistar a Taça de Portugal, do mal o menos e que esse seja o "pontapé de saida" para uma nova era na casa do "Dragão".

 

S. C. Braga: 17 jornadas em primeiro lugar, vencendo o F. C. P. o Benfica e o Sporting, jogadores de nivel inferior que na realidade se mostraram como verdadeiros "guerreiros", epiteto que conquistaram devido à forma brava como se têm batido em todos os jogos. A maior prova que as equipas de futebol não se fazem apenas de grandes nomes, mas sim de grandes guerreiros. O Braga tem sido a equipa de guerreiros que têm lutado para se manter na posição que ainda se encontram. Merecem.

 

S. L. Benfica: Primeiro classificado e proximo capitão português, dizimam qualquer adversário e dá gosto ver esta equipa jogar. Lutam e muito, mesmo estando a ganhar continuam a lutar para conquistar mais, mesmo sabendo que ganhando por um ou por cinco apenas lhes dará três pontos. Mas conquistam o respeito dos adversários. Já não me lembrava de ver o Benfica a jogar tanto à bola e como disse e cumpriu o seu treinador, a equipa está a jogar o dobro. Grande trabalho para os lados da Luz. Parabens e são justos vencedores.

 

Acho que o Belenenses não se vai safar na tabela, mas na secretária talvez se safe, já a equipa que o vai acompanhar talvez seja o Leixões... a ver vamos

 

Mister Milton