A (DIFICIL) PASSAGEM A SÉNIOR

07-07-2010 14:35

Estava em casa, a planear o proximo treino, vieram-me à ideia todos os jogadores que eu já treinei e que passam a senior no inicio da proxima época.


Esta deve ser a transição mais dificil, nem todos os clubes aproveitam os jogadores e aqueles que aproveitam são os clubes de divisões inferiores que nada podem oferecer a estes jovens, a não ser a continuidade de praticar futebol.


No entanto a experiencia diz-me que, nessas condições, mais cedo ou mais tarde os jogadores abandonarão. Não exisitindo motivação extra alem do gosot pela pratica, não há quem segure estes jovens que com a idade começam a ficar mais responsaveis (alguns).


Para todos aqueles que foram treinados por mim e que neste momento chegam aos seniores deixo-vos umas palavras:


NÃO DESISTAM, LUTEM SEMPRE PORQUE POR VEZES MAIS VALE DAR UM PASSO ATRÁS PARA DEPOIS PODER DAR DOIS À FRENTE. TODOS VOCÊS TÊM QUALIDADE E RESTA-VOS CONTINUAR A TRABALHAR. NUNCA SE ESQUEÇAM QUE MAIS VALE AS LAGRIMAS DE TER PERDIDO DO QUE A VERGONHA DE NÃO TER TENTADO.


Coloco-me à disposição para aquilo que precisarem.


Um abraço


Mister Milton