INTER E BARCELONA, JOSÉ MOURINHO E PEP GUARDIOLA, CAMPEÕES

17-05-2010 11:33

Este fim-de-semana deu-nos a conhecer, mais dois, campeões em campeonatos europeus, penso que aqueles que eram mais aguardados.


José Mourinho é dos melhores treinadores que existem no mundo do futebol, não faz nada ao acaso, pensa o futebol de uma forma muito propria, analisa o adversário até à exaustão e conhece os adversários, quase, da mesma forma que os seus treinadores. Chegou ao Inter de Milão com o objectivo de levar a equipa a conquistar a Liga do Campeões, ou como diz o JJ "a Champiões Ligue", no entanto seria imperdoavel caso não conquista-se tambem o campeonato. Na primeira época não atingiu o objectivo europeu e não fez mais do que o seu antecessor tinha feito, conquistando apenas o Scuddeto. Esta época é diferente, Mourinho conseguiu a presença na final da Champions, com uma eliminatória soberba, vencendo na primeira mão por uma margem que lhe permitiu controlar o resultado na segunda, muitos o criticaram por ter defendido da forma que defendeu, mas certo é que isso foi, apenas, mais uma prova do controle que Mourinho tem sobre as suas equipas. O Importante, na segunda mão, não era praticar bom futebol, mas sim aguentar os noventa minutos sem sofrer dois golos. Isso foi feito. Conquistou a Taça de Italia e ontem o Campeonato. Conquistou-o de uma forma sofrida, como o proprio admitiu, no entanto a vitória é dele e da sua equipa. Poderá conquistar o Triplete, bastando (como se fosse simples) vencer na final de Madrid. Caso vença, Mourinho atinge o objectivo para que foi contratado e no final da época sairá para um, riquissimo, Real Madrid que precisa de um timoneiro. Quem esteve atento aos acontecimentos desta época percebeu que, Mourinho, "criou" guerras com toda a gente, para agora no final da época dizer "Moratti não dá para continuar em Italia, eles não gostam de mim", desta forma a sua saida será muito mais facilitada. Digo eu...


Parabens ao grande José Mourinho por tudo aquilo que fez, faz e continuará, enquanto Deus permitir, a fazer.




Depois de já se saber que Mourinho tinha vencido o Scudetto, foi a vez do Barcelona entrar em campo para defender o titulo conquistado na passada temporada. A equipa não esteve com meias medidas e, de forma a que a conquista do titulo fosse bem clara, golearam por quatro bolas a zero um, impotente, Valladolid que acabou por descer de divisão. Ninguem pode negar que o plantel do Barcelona é dos melhores e mais equilibrados do Mundo, não gastou tanto dinheiro como o Real Madrid, no entanto tem um homem no seu comando que sabe o que faz. Pep Guardiola foi, enquanto jogador, dos melhores da sua posição, como lider era respeitado por todos e continua a se-lo. É sem duvida, a par de Mourinho, o melhor treinador do Mundo. Conquistou, na época passada, o que nenhum treinador foi capaz de fazer, ou seja, vencer todas as competições onde esteve inserido. É obra sem duvida. Não vai à final da Champions porque foi eliminado pelo estratega Mourinho, mas continua na alta roda do Futebol.


Parabens ao Guardiola por tudo o que já conquistou e acima de tudo pela sua atitude e postura serena. Mesmo ganhado o que já ganhou ele continua a manter essa postura. Humilde e ponderada. Fantastico.


Estes dois treinadores demonstram que, mesmo tendo, um balneário de milhões podem controla-lo e fazer dele campeão. Esta é a maior prova que "Sob as ordens de um General forte, jamais existirão soldados fracos".


Eu tenho a prova disso, o meu General é Cristo e por isso eu sou um soldado forte.


Mister Milton