Homenagem aos pequenos, grandes, homens que trabalharam comigo

16-05-2010 01:56

Como é do conhecimento geral, neste momento, não estou a treinar. Sinceramente esta é uma situação que me deixa um pouco triste, desiludido, com saudades de comandar, de programar, de treinar e de ver as coisas sairem nos jogos. Mas mais saudades tenho do convivio com aqueles que são os verdadeiros trabalhadores e obreiros numa equipa de futebol, os jogadores...


Para matar um pouco essa saudade tenho visionado jogos, sempre de equipas onde estejam ex-jogadores meus.


Hoje quando estava no Outeiro tinha em campo diversos jogadores que adoro, tinha também ao meu lado três homens/jogadores que adoro, respeito e considero muito. 


Agora, antes de escrever estas linhas, veio-me à ideia o sentimento que me leva a fazer estas deslocações para ver/estar com os meus meninos. Esse sentimento chama-se gratidão, aliado ao respeito, admiração e carinho que sinto por cada um deles.


Tenho a noção que o futebol é um "mundo" pequeno, onde os "adeus" nunca são definitivos e que não passam de um "até já", porque aqueles que dão tudo por nós, são os mesmos que queremos no "barco" que comandamos e que, se Deus quiser, um dia estarão de novo do nosso lado 


Posso dizer, sem egocentrismos, mas também sem falsas modestias, que sempre tive o discernimento de me rodear dos melhores, em todos os sentidos.


Tenho a certeza que o sentimento de respeito o sinto por todos os que foram meus jogadores, mas o sentimento de gratidão, carinho e posso até dizer amor, apenas o sinto por alguns. Sem hipocrisias escrevo aqui os nomes daqueles jogadores que tudo fizeram por mim, que deixaram a pele em campo e que morriam dentro dele se isso fosse preciso. Aqueles homens/jogadores que se esforçaram na tentativa de atingir um objectivo comum, que foram sérios e honestos e que abdicaram de diversas coisas em prol de um interesse partilhado por todos.


A todos vocês desejo as maiores felicidades pessoais e desportivas do mundo, que Deus vos abençoe e que vos ajude sempre em todos os caminhos da vossa vida. Poderia continuar escrever, mas penso que duas palavras resumem tudo aquilo que eu quero dizer, elas são: MUITO OBRIGADO


Esta lista é a lista daqueles a quem estas palavras são dirigidas, sendo que a ordem dos nomes nada tem a ver com o apreço que tenho por todos.

(Nome do Jogador - Clube onde o treinei)


  • Cristiano - F. C. Cerco do Porto
  • Ricardinho - F. C. Cerco do Porto
  • Guimarães - F. C. Cerco do Porto
  • Renato Matos - F. C. Cerco do Porto - S. C. Cruz
  • Fabio Alves - F. C. Cerco do Porto - S. C. Cruz
  • Diogo Portela - F. C. Cerco do Porto - S. C. Cruz
  • Tiago Pinto - F. C. Cerco do Porto - S. C. Cruz
  • Bruno Martins - F. C. Cerco do Porto - S. C. Cruz
  • Barroso - F. C. Cerco do Porto - S. C. Cruz
  • Ruben Caldas - F. C. Cerco do Porto - S. C. Cruz
  • André Pereira - S. C. Cruz
  • Pedro Montella - S. C. Cruz
  • Simão Carvalho - S. C. Cruz
  • Miguel Costa - S. C. Cruz
  • Jorge Silva - S. C. Cruz
  • Luis Rodrigues - S. C. Cruz
  • Luis "Xancas" - S. C. Cruz
  • Carlos Diogo - S. C. Cruz
  • Tiago Cruz - S. C. Cruz
  • Bruninho - S. C. Cruz
  • Miguel Oliveira - S. C. Cruz
  • Pedro Costa - S. C. Cruz
  • Anuel - S. C. Cruz
  • Fabio - S. C. Cruz
  • Hugo Silva - S. C. Cruz
  • Marco Moreira - S. C. Cruz
  • Orlando - S. C. Cruz
  • Kaka - S. C. Cruz
  • Pula - S. C. Cruz
  • Jorge Oliveira - S. C. Cruz - Desp. Leça do Balio
  • Nuno Fonseca - F. C. Cerco do Porto - Desp. Leça do Balio
  • Tiago Valente - Desp. Leça do Balio
  • Filipe Teixeira - Desp. Leça do Balio
  • Gabriel - Desp. Leça do Balio
  • Ricardo Agra - Desp. Leça do Balio
  • Carlos Ferreira - Desp. Leça do Balio
  • Pedro Morais - Desp. Leça do Balio
  • Carlão - Desp. Leça do Balio
  • João Ribeiro - Desp. Leça do Balio
  • Marcos Ribeiro - Desp. Leça do Balio
  • Daniel Moreira - Desp. Leça do Balio
  • Pedro Silva - Desp. Leça do Balio
  • Fabio Faria - Desp. Leça do Balio
  • João Cardoso - Ataense
  • Xina - Ataense
  • Daniel - Ataense
  • Miguel - Ataense
  • Melres - Ataense
  • João Diogo - Ataense
  • João Vieira - Ataense
  • Carvalheira - Ataense
  • Luisinho - Ataense
  • Pedro Ramalho - Ataense
  • Luis - Ataense
  • Jota - Ataense


Quando individualizamos, por vezes esquecemos alguem, no entanto penso que aqueles que estão no meu coação estão todos aqui.


Mister Milton